Sobre a Fepai

  Desde sua fundação em 1978, a missão da Federação Paulista de Aikido é se dedicar ao melhor ensino do Aikido no Brasil. Para isso a FEPAI forma e coordena seus mestres sob os mais rigorosos critérios técnicos através de intenso treinamento, seminários, intercâmbios internacionais e regionais, além de avaliações periódicas. Tudo para que os alunos das academias FEPAI possam aprender a mais correta prática e filosofia do Aikido, tirando o máximo proveito pessoal da arte marcial que está se destacando em todo o mundo.

  Devido a essa incessante busca pela excelência, a FEPAI ostenta o mais respeitável currículo no Aikido brasileiro:

É a única federação reconhecida oficialmente pela IAF (International Aikido Federation);

Mantém um programa com as principais federações internacionais para seminários e intercâmbios entre praticantes;

Recebe os mais importantes mestres do mundo para seminários no Brasil;

Os alunos que alcançam a faixa-preta (1° Dan) têm livre acesso para usá-las em todas as academias do mundo ligadas ao AIKIKAI do Japão.



  O objetivo da FEPAI é trazer uma melhor qualidade de vida aos seus praticantes através da filosofia do Aikido, quer seja como esporte (condicionamento e resistência física), defesa pessoal (imobilização e desarmamento do oponente), arte (domínio e expressão corporal) ou como aprimoramento de qualidades profissionais (liderança, equilíbrio, harmonia, disciplina e espírito de parceria).

  O Aikido ensinado pela FEPAI pode ser praticado por pessoas de ambos os sexos, de qualquer idade ou condição física. Nossos alunos são instruídos a respeitar seus próprios limites, a desenvolver sua energia KI (infinitamente superior à força muscular) e a buscar respeito mútuo entre os parceiros de treino.


Presidente e Diretor Técnico da FEPAI: Professor Makoto Nishida (7° Dan)

Sede: Rua MMDC, 205 - Bairro Butatã

FEPAI - Federação Paulista de Aikido - 2008 - Designer: kátia numakura